“Era demasiado real e demasiado profundo para se falar sobre isso, até mesmo para pensar muito.”

“- És o único miúdo desta maldita escola que vale a pena.”

Vejo uma terra radiante e clara,
E o momento está quase a chegar
Em que viveremos nesta terra,
Tu e eu, juntos neste lugar.

“Ele acreditou nela, porque ali na luz sombreada do castelo, tudo parecia possível. Os dois juntos eram donos do mundo e nenhum inimigo, nem nenhum dos inimigos que imaginava atacar Terabithia podiam alguma vez derrotá-los.”

“Não contes nada a ninguém. Deixa que o nosso amor seja um segredo só nosso por enquanto.”

“Ele quis dizer-lhe como ela o fazia sentir-se orgulhoso e bom, que o resto do Natal já não teria interesse porque aquele dia tinha sido tão bom, mas as palavras não saíam”

“Era como se as luzes se voltassem a acender depois de uma tempestade eléctrica. Caramba, qual dos dois era o mais tonto?”

“Teve vontade de a abraçar.”

“Quanto aos medos que viriam, bom, não tens outro remédio senão enfrentar o teu medo e não deixar que ele te intimide.”

Estes excertos do livro que acabei de citar são, na sua maioria, para serem entendidos fora do contexto da história. Ou seja, quem ler estas frases no contexto da história do livro vai entender de maneira diferente do que quem ler as frases imaginando que estão a ser ditas a uma pessoa, se é que me faço entender!

“Como não encontrei o filme ofereço-te o livro, espero que seja tão bom como o filme.”

Não vi o filme, mas amei o livro! A história é linda e tu sabias perfeitamente que eu ia gostar disto! Espero que tenhas entendido tudo!

Para os interessados e amantes de histórias comoventes, recomendo o livro cujo o titulo é: Ponte para Terabithia de Katherine Paterson ou o filme, que, segundo quem o viu, é lindo, cujo o nome é: O Segredo de Terabítia.

"Uma amizade que mudará para sempre a tua vida."