sabes, quanto mais as pessoas pensam em viver, menos vivem. quanto mais pensamos em correr para os braços de alguém, mais força há contra passar do pensamento ao acto. quanto mais pensamos no que pode acontecer se fizer acontecimento x ou y, há menos acontecimentos. quanto mais pensamos, menos agimos, menos dizemos, mais tempo perdemos, mais partilha, mais amor vão fugindo. ficarmos sentados, não ajuda em nada. apetecer fazer uma coisa e não agir nos próximos cinco minutos - que servem para pensar nas principais consequências e não em todas - não serve de nada. basicamente, ficar a chorar por ter esta vida e não a de um rapaz aqui do tumblr que é lindo e maravilhoso, não vai ajudar. isso não muda. ficar com melodramas a chorar pelos cantos, a ser pessimista em todos os pontos, quando na verdade há muita gente do teu lado, não faz bem a ninguém. magoas muita gente dizendo que ninguém gosta de ti e que estás sozinho. que não te sentes seguro com ninguém. as pessoas podem apoiar-te mas perdem a vontade. ninguém vai mudar isso por ti, só tu próprio podes mudar a tua maneira de ver as coisas. se assim continuas, podes chegar a perder tudo o que tens. eu conheço-te e a tua vida não é má. não é perfeita, mas tens uma família, gente que te apoia, tens amigos que gostam de ti, tens tudo o que queres, universidade, trabalho, etc. comparar-te a pessoas mais ricas do que tu, com mais estilo e mais famosas - estando elas num continente mais evoluído e muito diferente do nosso - em vez de te comparares a quem nem tem família, vive sozinho, passa fome, nem uma camisola tem para se aconchegar no inverno, pessoas que desejavam tudo por um trabalho e entrar numa universidade só te faz sentir pior. sinceramente, acho que não devias comparar-te nem a "superiores", nem a "inferiores" - lamento ter que chamar assim - acho que devias viver mais a tua vida, não pensando na dos outros. acho que pensares no que os outros andaram a fazer enquanto TU podias estar a aproveitar para te divertires só faz com que percas a ÚNICA vida que tens! sim, única. por muito que chores ou rias, esta é a tua única vida e a escolha é feita por ti. eu escolhi rir, e tu, vais continuar a chorar?
ps: conhecendo-te como conheço, tu vais arranjar mil e um argumentos contra o que acabei de dizer, dizendo que blablabla, e depois passado tempos vais dar-me razão. tu és assim, tal e qual como eu sei. já é rotina. muitas vezes isso já aconteceu. digas o que disseres, fiques ou não contra mim, eu estou aqui e magoa-me muito quando dizes que não tens ninguém a teu lado, quando dizes que ninguém gosta de ti e quando dizes que não te sentes seguro com ninguém. quem só conhece a tua vida virtual vai dizer que tu não tens amigos e eu continuo aqui a sentir cada facada. antes de dizeres certas coisas, pensa os tais cinco minutos. é o bastante para não magoares ninguém, nem deixares que te magoem, em qualquer situação. no entanto, sair magoado, é uma forma de viver. eu estou aqui, e não admito que digas mais o que estás sempre a dizer, ou eu desisto. e acredita que não vais conseguir virar o jogo para teu lado agora. adoro-te, e tu sabes bem disso! e por muito que me custe desistir, tu estás-me a obrigar a isso.